Milton: do escritório para a oficina

Milton: pontualidade e honestidade são fundamentais

Foi depois de terminar o curso de datilografia, em 1986, que Milton Souza Oliveira Junior ingressou no mundo da refrigeração: o conhecimento recém-adquirido lhe abriu as portas para preparar recibos e orçamentos em uma oficina especializada, em Belém do Pará. Mas ele logo se encantou pelo trabalho realizado pelos técnicos. Deixou o serviço do escritório e começou a atuar na oficina, que fazia manutenção de equipamentos do Banco do Brasil em toda a região.

De lá para cá, teve experiências como mecânico de refrigeração e encarregado de manutenção em várias outras empresas. Na Kibon Sorvane, onde ficou 14 anos, ganhou vários prêmios por executar com excelência manutenções preventivas e corretivas.

Para crescer na profissão, a dedicação aos estudos foi essencial. Fez diversos cursos na área, aprendeu inglês e se formou em administração. A revista, da qual é leitor desde 1992, também o ajudou em seu processo de aprimoramento. “Agradeço muito por esse caminho de informação, que procuro passar a amigos e funcionários. Guardo com muito carinho os exemplares. Ela contribuiu para o meu sucesso, pois estar atualizado é um diferencial”, conta.

Hoje, com sua própria empresa, a MJ Refrigeração, Milton se sente realizado. Aos colegas de profissão, recomenda que trabalhem com agendamento, pontualidade e honestidade e garante que quem presta um bom serviço ganha a confiança das pessoas nesse mercado tão competitivo. “Essa é a minha história: sempre respeitando e executando a profissão com excelência, como aprendi na Bola Preta”, finaliza.

Inscreva-se em nossa newsletter

Insira seu nome e email nos campos abaixo.