Ildeu se apaixonou pela refrigeração

Aos 19 anos, Ildeu Rocha Guimarães começou a trabalhar em uma oficina de eletroportáteis. Quando começou a entender os conceitos de refrigeração, ele conta que foi uma “paixão à primeira vista”. A partir daí, não parou de buscar aperfeiçoamento: fez um curso técnico, passou a atuar na área, assistiu à sua primeira palestra da Embraco e logo estava participando da Campanha Top 2000.

Quando se mudou para Uberlândia (MG), foi convidado para trabalhar na rede autorizada Brastemp, onde está até hoje. Aí mais oportunidades se abriram para ele: “fiz mais de 170 minicursos e treinamentos de aperfeiçoamento oferecidos pela Whirlpool”. Ainda hoje, ele continua se atualizando com as novidades. “Há três anos, iniciei o curso de graduação em Engenharia Mecânica e pretendo me aprofundar na área de refrigeração em geral”, diz.

Leitor da revista há mais de 20 anos, Ildeu afirma que ela foi um grande incentivo para continuar buscando novos conhecimentos, por trazer sempre novidades: “Tive sorte de começar a receber as ótimas dicas da Bola Preta na época”.

As quatro dicas de Ildeu para ser um bom refrigerista:

  1. Ter muito amor e dedicação pelo que você faz.

  2. Colocar-se no lugar do outro, pensando na maneira como você gostaria que fizessem o serviço para você.

  3. Não desistir.

  4. Buscar sempre aperfeiçoar aquilo que faz.

Inscreva-se em nossa newsletter

Insira seu nome e email nos campos abaixo.