Embraco apresenta novo compressor de velocidade variável em R290 altamente eficiente

A Embraco, provedora local de tecnologia de refrigeração para a cadeia completa de frio doméstico e comercial e parte da Nidec Global Appliance, está lançando em dezembro o VEMT404U, uma extensão de seu portfólio de compressores de velocidade variável. A nova solução adiciona à plataforma VEM o recurso de funcionar com refrigerante natural R290. É adequado para aplicações como merchandisers e equipamentos de refrigeração de food service.

Usando expertise em tecnologia com a combinação de velocidade variável e de refrigerante natural, a equipe de pesquisa e desenvolvimento da Embraco criou um compressor que é o mais eficiente em sua faixa de aplicação, sendo até 18% mais eficiente do que os modelos equivalentes dos competidores. Possui um COP de 1,92 em 3000 RPM, nos parâmetros ASHRAE LBP.

A capacidade de refrigeração do VEMT atinge deslocamento equivalente a 4cc mesmo em situações de baixa tensão. Possui a característica de ventilação estática e forçada em apenas um modelo de inversor (apenas um SKU), permitindo flexibilidade nas aplicações para fabricantes de equipamentos de refrigeração. O inversor é compatível com a lógica de controle Smart Drop In da Embraco, que permite que o compressor de velocidade variável seja conectado diretamente a um termostato convencional, igual aos de velocidade fixa, sem a necessidade de unidade de controle adicional.

Para restaurantes e outros estabelecimentos, os principais benefícios englobam a redução do consumo de energia, baixíssimo ruído (graças à tecnologia de velocidade variável), confiabilidade em qualquer tensão e robustez, o que é fundamental em ambientes de cozinha profissional, onde existe a constante abertura e fechamento de portas e altas temperaturas nos ambientes.

Este novo compressor Embraco é uma solução global, criada para atender todas as regiões do mercado mundial. As primeiras regiões onde o produto será comercializado na fase de lançamento serão América do Norte e América Latina.

Características do VEMT404U

  • Adequado para aplicações LBP e MBP
  • Também pode ser aplicado com TXV ou EEV devido ao alto torque de partida
  • Deslocamento 4 cc
  • COP de 1,92 W / W a 3000 RPM (ASHRAE LBP)
  • Ventilação estática e forçada em apenas um modelo de inversor

Baixe a ficha técnica do modelo aqui: 220V / 115V – ASHRAE L / MBP: -40 a -10 ° C (Fan/Static) / -10 a 0 ° C (Fan)

Inscreva-se em nossa newsletter

Insira seu nome e email nos campos abaixo.