Notícias e Imprensa/ Voltar

Nidec Global Appliance é uma das empresas mais inovadoras do Brasil

Embraco

Companhia alcançou o terceiro lugar no segmento de bens de capital

 

Joinville, 26 de julho de 2022 – A Nidec Global Appliance, detentora da marca Embraco, foi reconhecida pelo Valor Econômico como a terceira empresa mais inovadora do Brasil no segmento de bens de capital. O prêmio foi divulgado com o Anuário de Inovação Brasil 2022, uma das publicações mais respeitadas do mercado brasileiro. 

“Este reconhecimento é resultado de uma cultura de inovação que inclui não apenas investimentos constantes no desenvolvimento de novos produtos, mas é também suportada por uma gestão que fomenta a melhoria contínua de processos e a colaboração de todos na busca por melhores resultados”, explica Guilherme Almeida, presidente adjunto da Nidec Global Appliance.

Com produção anual de mais de 20 milhões de compressores no Brasil, a Nidec Global Appliance conta com uma equipe de 250 engenheiros e 16 laboratórios com tecnologia de ponta em equipamentos e instalações. Um dos últimos lançamentos, que rendeu o reconhecimento no prêmio, foi o compressor do modelo VESH. Lançado em 2021, ele é voltado para refrigeradores domésticos. “Como diferencial, o VESH apresenta metade do tamanho dos modelos anteriores e o dobro de tecnologia”, ressalta o executivo. Além disso, o compressor opera com velocidade variável, contando com um inversor eletrônico capaz de controlar a velocidade de funcionamento dos refrigeradores de acordo com a temperatura de resfriamento exigida. Utiliza  também refrigerantes naturais, que não agridem a camada de ozônio e têm potencial de aquecimento global próximo a zero. 

Já a inovação em processos perpassa todos os setores da empresa. No Programa Círculo de Controle de Qualidade (CCQ), por exemplo, os colaboradores são estimulados a se reunirem em grupos para identificar e propor melhorias para suas áreas e atividades. Em 2021, a companhia contabilizou mais de 400 grupos inscritos, que implementaram em torno de 12 mil projetos.

Todas essas ações contam ainda com o suporte da equipe de Recursos Humanos, que também desempenha um papel importante na viabilização da inovação por meio de treinamentos. “Contamos com  uma plataforma online em que gestores podem customizar sua trilha de desenvolvimento, além de um programa dedicado à liderança com foco na disseminação da cultura da empresa”, destaca Almeida.

 

Sobre a Nidec Global Appliance

Com mais de 12.000 funcionários distribuídos em 9 países, a Nidec Global Appliance fabrica e comercializa as soluções de refrigeração da Embraco para variadas aplicações, além de motores para lavadoras e secadoras de roupa e máquinas de lavar louça. Seu foco é fornecer um portfólio abrangente, capaz de atender às necessidades dos clientes por meio de altos padrões de qualidade, competitividade e eficiência energética. A divisão faz parte da Nidec Corporation, líder global na fabricação de motores e componentes, com sede no Japão. Mais informações: www.nidec.com.

Contatos de Imprensa

GLOBAL

Deise Roza
[email protected]

Thais Cristina da Rocha
[email protected]

 
BRASIL
Graziele Marronato
 
Guilhermo Benitez 
 
JOINVILLE E REGIÃO
Jair Morello
 
INVESTIMENTO SOCIAL PRIVADO 
Tem um projeto nessas áreas?
Mande para o e-mail: 
investimento-social@nidec-ga.com
As propostas serão analisadas
pela nossa equipe e, em breve,
daremos retorno. 

 

Este site contém cookies. Ao continuar utilizando o site você concorda em utilizar os cookies. Descubra mais.

OK