Notícias e Imprensa/ Voltar

Embraco lança nova geração de compressores para reposição

Embraco

A linha EMR de compressores faz parte da família EM e já está disponível para distribuidores e revendas de todo o Brasil

Março, 2022. A Embraco, provedora global de tecnologia de refrigeração para a cadeia do frio doméstica e comercial e marca da Nidec Global Appliance, anunciará em evento online para distribuidores, revendas e técnicos refrigeristas uma nova linha de compressores para o mercado de reposição. O evento será no dia 23 de março, às 19 horas, com inscrições abertas para todos os interessados no link bit.ly/emrevent. 

Com o nome EMR, o lançamento é a nova geração do portfólio padrão da Embraco em fluido refrigerante R134a para o mercado de reposição, trazendo mais modernidade e flexibilidade, pois são produtos que podem substituir outros modelos da marca, especialmente da linha EG, como o conhecido EGAS80H,  e da linha F.  Os modelos EMR são menores que estes compressores já tradicionais no mercado de reposição, oferecendo a mesma capacidade de refrigeração e robustez, seguindo tendência mundial de se utilizar compressores mais compactos. 

Os compressores EMR constituem uma linha de produtos dentro da família de compressores EM e foram desenvolvidos com a premissa de ser de fácil instalação, visando agilizar a rotina dos técnicos de refrigeração no seu trabalho de campo. Um dos modelos, por exemplo, é totalmente intercambiável com o EGAS80H. A linha conta com 4 modelos: EMR70HLR, EMR80HLR, EMR100HLC e EMR130HLC. Os números representam a capacidade de refrigeração, que vai de 1/5 HP até ⅓+ HP. 

 

Fabricado no Brasil

Outra vantagem para o mercado é que os novos modelos também estão sendo produzidos no Brasil, na nova linha de fabricação inaugurada na planta de compressores da Nidec Global Appliance em Joinville, Santa Catarina, em novembro passado. “No cenário atual, o fato de ser fabricado no Brasil garante segurança da disponibilidade do produto nas lojas e a velocidade de sua distribuição no mercado de reposição, dando mais tranquilidade aos técnicos”, afirma Sander Malutta, diretor de Vendas e Engenharia de Aplicação para América Latina da Nidec Global Appliance. 

 

Flexibilidade e diversidade de aplicações

Os modelos EMR têm faixa de evaporação estendida, o que significa que cobrem aplicações com demanda de temperatura de -35 ºC a 0ºC, também um avanço em relação ao portfólio atual, cuja faixa de evaporação vai de -35ºC a -10ºC. A nova linha tem uma ampla gama de aplicações, que inclui refrigeradores domésticos e adegas refrigeradas, expositores verticais de bebidas, expositores de padarias, freezers comerciais e residenciais horizontais ou verticais, e refrigeradores comerciais de uma porta, comuns principalmente em lojas de conveniência e pequenos mercados. 

Contatos de Imprensa

GLOBAL

Deise Roza
[email protected]

Thais Cristina da Rocha
[email protected]

 
BRASIL
Graziele Marronato
 
Guilhermo Benitez 
 
JOINVILLE E REGIÃO
Jair Morello
 
INVESTIMENTO SOCIAL PRIVADO 
Tem um projeto nessas áreas?
Mande para o e-mail: 
investimento-social@nidec-ga.com
As propostas serão analisadas
pela nossa equipe e, em breve,
daremos retorno. 

 

Este site contém cookies. Ao continuar utilizando o site você concorda em utilizar os cookies. Descubra mais.

OK