Notícias e Imprensa/ Voltar

Nidec Global Appliance está no Top 3 do Prêmio Kaizen Brasil

Embraco

Multinacional com sede brasileira em Joinville/SC é a terceira colocada da edição 2020 na categoria Excelência na Qualidade 

Joinville, 1º de dezembro de 2020 – A Nidec Global Appliance, divisão de negócios da Nidec Corporation, que fabrica e comercializa soluções para refrigeração e motores para lava-louças, máquinas de lavar e secadoras, é destaque do Prêmio Kaizen Brasil, em que garantiu a terceira colocação e menção honrosa na categoria Excelência na Qualidade. 

O case apresentado e vencedor foi sobre o trabalho de blindagem de postos críticos, implementado nas linhas de compressores da planta localizada em Joinville (SC), que reúne cerca de três mil colaboradores. Estruturado por Victor Jardim, supervisor de qualidade, o projeto previu a instalação de sensores com Identificação por Radiofrequência (RFID) em postos críticos, para evitar o acesso a profissionais não autorizados. 

Com o novo sistema, apenas operadores certificados podem trabalhar nas estações críticas e a troca destes operadores ocorre a cada 30 minutos. “A implementação desta nova prática melhorou consideravelmente nossos indicadores de qualidade e possibilitou a rastreabilidade em nível de precisão sobre operadores”, explica Victor Jardim, líder do projeto. 

Para Javier Delgado Hurtado, gerente sênior de Meio Ambiente, Saúde, Segurança e Qualidade, da planta Brasil, a premiação é uma das mais relevantes no país e contribui para o destaque do trabalho desenvolvido nas plantas da Nidec GA, além de auxiliar na disseminação de boas práticas no mercado. “Este projeto está inserido no programa de Boas Práticas da Nidec e se desenvolve também no México e na Eslováquia. O plano é ampliar em 2021 para as demais linhas”, destaca Javier.

O prêmio foi lançado na Europa pelo KAIZEN™ Institute no ano de 2011 e já conta com a participação de mais de 200 empresas premiadas em diversos países. Neste ano, o evento de premiação foi realizado de forma virtual em dezembro de 2020, devido à pandemia de COVID-19.

Sobre a Nidec Global Appliance

Com mais de 15 mil colaboradores distribuídos em nove países, a Nidec Global Appliance fabrica e comercializa produtos para aplicações comerciais e residenciais, incluindo soluções de refrigeração, motores para máquinas de lavar, secadoras e lavadoras de louça, assim como componentes para sistemas de aquecimento, ventilação e ar-condicionado. É focada em entregar um portfólio completo e inovador com altos padrões de qualidade, confiabilidade, competitividade e eficiência energética. A divisão é parte da Nidec Corporation, líder global na fabricação de motores e componentes para uma ampla variedade de indústrias, com sede no Japão. Para mais informações: www.nidec.com

 

 

  • Engaje! Comunicação

 

Graziele Marronato

[email protected]

 (11) 95312-3316

Jair Morello

j[email protected]
(47) 9172-3140

Guilhermo Benitez

g[email protected] 

(11) 98309-9890

 

Contatos de Imprensa

GLOBAL

Deise Roza
[email protected]

Thais Cristina da Rocha
[email protected]

 
BRASIL
Graziele Marronato
 
Guilhermo Benitez 
 
JOINVILLE E REGIÃO
Jair Morello
 
INVESTIMENTO SOCIAL PRIVADO 
Tem um projeto nessas áreas?
Mande para o e-mail: 
investimento-social@nidec-ga.com
As propostas serão analisadas
pela nossa equipe e, em breve,
daremos retorno. 

 

Este site contém cookies. Ao continuar utilizando o site você concorda em utilizar os cookies. Descubra mais.

OK