Notícias e Imprensa/ Voltar

Nidec Global Appliance renova compromisso de cooperação global entre empresas para um mundo melhor

Embraco

Companhia está entre as empresas de mais de 100 países que demonstraram seu apoio à “Declaração para Cooperação Global Renovada”

 

Joinville, 24 de setembro de 2020 – A Nidec Global Appliance é uma das mais de 1.000 companhias que renovou seu comprometimento com o Pacto Global, das Nações Unidas (ONU), maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.  A “Declaração para Cooperação Global Renovada” foi assinada por 1.294 CEOs de empresas de mais de 100 países, com o objetivo de unir as maiores marcas globais às companhias de médio e pequeno porte, dos mais diversos setores, neste objetivo comum.

“Nosso compromisso com esta Declaração é uma das maneiras de reforçar nosso papel de agente de transformação no setor privado, promovendo o estímulo a práticas éticas e sustentáveis em toda a cadeia, em consonância com os valores praticados pela Nidec Global Appliance mundialmente. Entendemos que, para além das iniciativas internas e externas adotadas, somos também influenciadores na indústria em que atuamos e potencializadores desta cooperação global”, diz Valter Taranzano, CEO da Nidec Global Appliance. 

A declaração desenvolvida pelo Pacto Global das Nações Unidas surge no momento em que o mundo vive uma de suas maiores crises, com a pandemia da Covid-19 em meio aos impactos do aquecimento global, instabilidade econômica, crescente desinformação e desigualdade social. Esse é um contexto importante para que instituições privadas e públicas sejam encorajadas a demonstrar publicamente sua ética, transparência e compromisso com a sustentabilidade. 

A ação conjunta de CEOs foi anunciada na abertura do Fórum do Setor Privado da ONU, realizado de 21 setembro, o primeiro de uma série de três eventos paralelos à Assembleia Geral das Nações Unidas, o “United Business LIVE” organizado pelo Pacto Global para promover metas de desenvolvimento sustentável. 

 

Sobre a Nidec Global Appliance

Com mais de 15 mil colaboradores distribuídos em nove países, a Nidec Global Appliance fabrica e comercializa produtos para aplicações comerciais e residenciais, incluindo soluções de refrigeração, motores para máquinas de lavar, secadoras e lavadoras de louça, assim como componentes para sistemas de aquecimento, ventilação e ar-condicionado. É focada em entregar um portfólio completo e inovador com altos padrões de qualidade, confiabilidade, competitividade e eficiência energética. A divisão é parte da Nidec Corporation, líder global na fabricação de motores e componentes para uma ampla variedade de indústrias, com sede no Japão. Para mais informações: www.nidec.com

Contatos de Imprensa

GLOBAL

Deise Roza
[email protected]

Thais Cristina da Rocha
[email protected]

 
BRASIL
Graziele Marronato
 
Guilhermo Benitez 
 
JOINVILLE E REGIÃO
Jair Morello
 
INVESTIMENTO SOCIAL PRIVADO 
Tem um projeto nessas áreas?
Mande para o e-mail: 
investimento-social@nidec-ga.com
As propostas serão analisadas
pela nossa equipe e, em breve,
daremos retorno. 

 

Este site contém cookies. Ao continuar utilizando o site você concorda em utilizar os cookies. Descubra mais.

OK