Notícias e Imprensa/ Voltar

Nidec Global Appliance anuncia novo posicionamento institucional após aquisição da Embraco

Embraco
Embraco Nidec Global Appliance fachada

Organização mais que dobrou de tamanho, ampliando portfólio e presença de mercado em todo o mundo.

Após a aquisição da Embraco, uma das líderes mundiais em soluções de refrigeração, a Nidec Global Appliance anuncia seu novo posicionamento como uma organização integrada e com forte presença de mercado. Como uma das plataformas de crescimento da Nidec Corporation, a divisão está ampliando sua capilaridade e capacidade de inovação em todo o mundo, além de estabelecer uma base sólida nas Américas.

A presença da Nidec Global Appliance agora inclui um conjunto de 11 fábricas, seis centros de pesquisa e desenvolvimento, três escritórios comerciais e um centro de serviços compartilhado, distribuídos em 8 países (Brasil, EUA, México, Eslováquia, China, Rússia, Romênia e Itália), movidos por uma força de trabalho composta por 14 mil profissionais. O volume anual de produção de motores e compressores combinados é de cerca de 60 milhões, comercializados em mais de 80 países em todo o mundo.

Como resultado de uma série de aquisições no segmento de componentes para eletrodomésticos, juntamente com uma estratégia de crescimento de longo prazo, esse novo arranjo levou à criação da marca Nidec Global Appliance, representando um novo capítulo para a divisão, agora atuando como uma organização integrada, que combina as sinergias entre seus portfólios de produtos.

Nesse sentido, o nome Embraco continua como marca para o portfólio de soluções de refrigeração, enquanto a linha de motores para eletrodomésticos (máquinas de lavar, secadoras e lava-louças), também sob gestão desta divisão, mantém a marca Nidec.

“Os atributos das marcas Nidec Global Appliance resultam em um portfólio completo e de alta qualidade de soluções para eletrodomésticos e aplicações comerciais, ampliando o foco no cliente e a presença no mercado, além de alavancar a produtividade por meio de sinergias e a troca de boas práticas entre as fábricas”, afirma Valter Taranzano, CEO da Nidec Global Appliance.

Enquanto os compressores da Embraco estão prontos para atender aos regulamentos e normas específicas de cada mercado, o negócio de motores tem como estratégia servir seus clientes de forma customizada em todo o mundo. Os dois portfólios de produtos contam com alta qualidade e eficiência energética como atributos-chave, aprimorados pela tecnologia de classe mundial nos processos de fabricação Nidec e o melhor custo-benefício da categoria.

Sobre o Grupo Nidec

Fundada em 1973, a Nidec é líder global na fabricação de motores e componentes de todos os tamanhos, desde micro a grandes dimensões, presentes em tudo o que gira e se move, com a missão de fornecer ao mundo produtos indispensáveis ​​para apoiar o desenvolvimento constante da sociedade. Com sede no Japão, a corporação possui mais de 300 empresas subsidiárias consolidadas e afiliadas e conta com cerca de 110 mil colaboradores em todo o mundo. Os produtos do Grupo Nidec são aplicados em automação de escritório, eletrodomésticos, automóveis, sistemas comerciais e industriais, dispositivos ópticos e elétricos, ambiente e energia e muitos outros negócios. Mais informações: www.nidec.com.

Contatos de Imprensa

GLOBAL

Deise Roza
[email protected]

Thais Cristina da Rocha
[email protected]

 
BRASIL
Graziele Marronato
 
Guilhermo Benitez 
 
JOINVILLE E REGIÃO
Jair Morello
 
INVESTIMENTO SOCIAL PRIVADO 
Tem um projeto nessas áreas?
Mande para o e-mail: 
investimento-social@nidec-ga.com
As propostas serão analisadas
pela nossa equipe e, em breve,
daremos retorno. 

 

Este site contém cookies. Ao continuar utilizando o site você concorda em utilizar os cookies. Descubra mais.

OK