Veja Mais
  • .1

    Direciona o Cenário Global

Perfil e História

Em 10 de março de 1971, nasceu no sul do Brasil, na cidade de Joinville (SC), uma empresa especializada em soluções para refrigeração, e que veio a se tornar líder mundial no mercado de compressores herméticos. A criação da Embraco, inicialmente, pretendia suprir a indústria brasileira de refrigeradores, na época dependente da importação de compressores. Mas, na década seguinte, já alcançamos autonomia tecnológica, e o diferencial em inovação nos fez ganhar o mundo – passando a comercializar nossos produtos nos cinco continentes.

Antecipando-nos à globalização econômica, no princípio dos anos 1990, demos início ao processo de abertura de bases produtivas fora do Brasil e à consequente ampliação de nossa estrutura global de vendas, consolidando nossa posição de liderança mundial. Além da linha de compressores, são produzidos também em nossas indústrias – localizadas no Brasil, na Itália, na China, na Eslováquia e no México – componentes elétricos, de ferro fundido, e sistemas completos de refrigeração (para uso doméstico e comercial). Produzimos também componentes eletrônicos, empregados na otimização de eletrodomésticos.

Após quatro décadas de desenvolvimento, internacionalização e globalização, apostamos em inovação e tecnologia para dar um salto de crescimento por meio de produtos, aplicações e negócios de refrigeração nunca antes imaginados – soluções simples, mas que proporcionam grande redução no consumo de energia e água. Além disso, mantemos nosso compromisso de investir cerca de 3% da nossa receita líquida no custeio de pesquisa e desenvolvimento.

Afinal, liderança tecnológica, excelência operacional e sustentabilidade são alguns dos pilares que garantem o diferencial da Embraco sobre outras importantes empresas do mercado mundial. Nossos produtos são considerados hoje favoritos de grandes montadoras de eletrodomésticos e de destacados fabricantes de equipamentos para refrigeração comercial.

NúmerosEmbraco

  • Possuímos uma capacidade produtiva superior a 30 milhões de compressores ao ano. Só no Brasil, produzimos 500 milhões de compressores até 2014;
  • Em 40 anos de operações, a Embraco comercializa produtos em mais de 80 países;
  • Nossa empresa emprega hoje, diretamente, cerca de 11.500 pessoas em seis países (Brasil, China, Itália, Eslováquia, Estados Unidos e México);
  • A Embraco já obteve um total de 1.582 cartas-patentes.
  • Uma equipe de cerca de 500 engenheiros e técnicos trabalha de forma integrada, buscando fornecer soluções aos principais fabricantes mundiais de produtos de refrigeração doméstica e comercial.
  • Somos uma das empresas privadas brasileiras com o maior número de cartas-patentes concedidas nos Estados Unidos.
Downloads
162.158.78.14