Veja Mais
  • .1

    Direciona o Cenário Global

Perfil e História

A Embraco é uma multinacional com foco em soluções inovadoras para refrigeração, fundada em 10 de março de 1971, na cidade de Joinville - Santa Catarina. Inicialmente, a criação da empresa pretendia suprir a indústria brasileira de refrigeradores que, na época, era dependente da importação de compressores. Na década seguinte, já alcançou autonomia tecnológica e o diferencial em inovação fez a Embraco ganhar o mundo – passando a comercializar seus produtos em todos os continentes.

A história da Embraco é construída em diversos países. Pensando primeiramente nos clientes, a empresa se posicionou de forma estratégica no Brasil, na Itália, na China e na Eslováquia, com objetivo de oferecer um melhor serviço.

No começo dos anos 1990, prevendo a globalização econômica, a Embraco iniciou seu processo de abertura de bases produtivas fora do Brasil, ampliando sua estrutura global de vendas. Com quase 50 anos de história, desenvolve soluções inovadoras que entregam inteligência e valor aos seus clientes.

Para atender aos países da América do Norte, em 2011, foi inaugurado um parque fabril no México. Além de bases produtivas, possui centro de distribuição nos Estados Unidos e escritório comercial na Rússia.

Oferece tecnologias para os segmentos residencial, comercial - como varejo, restaurantes e aplicações médicas -, de distribuição e revenda e, ainda, oferece serviços digitais por meio de parcerias. Os componentes eletrônicos são produzidos na EECON, unidade localizada em Qingdao, China, que existe desde 2003.

A Embraco mantém o compromisso de investir cerca de 3% a 4% da receita líquida anualmente em pesquisa e desenvolvimento. Além disso, a companhia é pioneira no uso de refrigerantes naturais e em ações voltadas à logística reversa com o propósito de melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Inovação tecnológica, excelência operacional e sustentabilidade fazem parte da estratégia da Embraco e garantem o diferencial da companhia no mercado mundial.

Números Oficiais Embraco

  • Possui uma capacidade produtiva global de 40 milhões de compressores ao ano;
  • Com 47 anos, a Embraco comercializa produtos em mais de 80 países;
  • A empresa emprega diretamente cerca de 10.000 colaboradores, em 11 unidades de negócios, no Brasil, China, Itália, Eslováquia, Rússia, Estados Unidos e México;
  • A Embraco tem 1700 patentes depositadas vigentes e mais de 3.600 no total. É uma das empresas privadas nacionais com o maior número de patentes concedidas nos Estados Unidos;
  • Uma equipe de cerca de 600 engenheiros e técnicos, entre eles 120 parceiros de universidades, fazem parte do time de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia.
Downloads
172.68.65.232