Veja Mais
  • .1

    Vai Além do Futuro

  • .2

    Propano Características

Refrigerantes

Clorofluocarbonos (ou CFCs) são gases que eram empregados no sistema de refrigeração de geladeiras. O cloro desses gases, descobriu-se depois, reagia com o ozônio da atmosfera, causando a perda de sua proteção contra a incidência de raios ultravioleta, causadores de doenças como o câncer de pele. Com a assinatura do Protocolo de Montreal, que prevê a substituição dos CFCs, começaram a ser utilizados em sistemas de refrigeração gases como o Propano, inofensivos à camada de ozônio.

A sustentabilidade é um de nossos pilares estratégicos. Temos um amplo portfolio de produtos de alta eficiência que utilizam gases refrigerantes alternativos aos CFCs (nocivos à camada de ozônio) como o Propano (R-290) e o R-600a. Em conjunto com nossos clientes desenvolvemos sistemas de refrigeração que usem alternativas de menor impacto.



O Propano (R-290) é um gás refrigerante natural, que contribui para minimizar o efeito estufa e é inofensivo para a camada de ozônio. Além disso, também proporciona ganhos significativos de eficiência ao sistema de refrigeração e os compressores que utilizam propano possuem baixos níveis de ruído.

 

É eficiente: Até 2,05 W/W @. Ponto de avaliação EN12900 50Hz
É econômico: seu consumo de energia é 20% menor comparado aoR404A
É sustentável: seu impacto na camada de ozônio é de 40% a 50% menor do que o R404A.



Veja os últimos lançamentos da linha de produtos EMBRACO

Downloads
172.68.65.244