Veja Mais
  • .1

    Coração do Refrigerador

  • .2

    Vai Além do Futuro

Conhecendo o Compressor

O compressor é um equipamento industrial utilizado para aumentar a pressão de fluidos em estado gasoso – tais como ar, vapor d’água, hidrogênio – e é o principal item produzido pela EMBRACO. Empregado na fabricação de sistemas de refrigeração, ele é produzido com tecnologia de ponta e sob alto padrão de qualidade, marcas absolutas de nossos produtos.

  • Sistema de Refrigeração: Conjunto de componentes combinados entre si, criados para transferir calor de um lugar para outro. Entenda como funciona um sistema
  • Fluido refrigerante: Responsável pela troca de calor entre o ambiente interno e externo.
  • Condensador: Transfere o calor do fluido refrigerante para o ambiente externo.
  • Evaporador: Transfere o calor do ambiente interno para o fluido refrigerante.
O compressor é o “coração” de um sistema de refrigeração. Sua função é bombear o fluido refrigerante que circula por todo o sistema ora no estado líquido, ora no estado gasoso. Veja simulação de um circuito de refrigeração em funcionamento. No processo de resfriamento de uma geladeira, por exemplo, o compressor recebe o fluido na forma de gás do evaporador, e promove o bombeamento desse gás até o condensador, aparelho que torna a liquidificar o fluido e dissipar o calor do sistema.

Os compressores fabricados pela EMBRACO são empregados na refrigeração doméstica – representada por uma geladeira ou pelo freezer de uma casa, por exemplo. Mas são utilizados também na refrigeração comercial, que compreende produtos de resfrio de alimentos e bebidas em estabelecimentos comerciais.

Aliando sempre economia e qualidade, nosso desejo é desenvolver produtos cada vez melhores em capacidade e consumo de energia.

 

162.158.79.147